quarta-feira, 12 de maio de 2010

O RN NA PESSOA DE CARLSON DA ANFM FEZ BONITO NO NORDESTÃO 2010 EM SALVADOR




NORDESTÃO 2010 - SALVADOR – BAHIA


28 de abril de 2010

Após feriado de Tiradentes, os amantes do Futebol de Mesa, se reuniram para festejar mais uma festa do nosso esporte, no Hotel Sol Victoria Marina onde foi realizado o Nordestão 2010. Para inicio de coisas boas, fomos presenteados com a presença do querido Raimundo Nonato (Bobô) representando o Estado na abertura oficial do evento.

A competição contou com quase 140 atletas de 7 estados diferentes, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Espírito Santo(convidado) divididos em 4 categorias, Junior(até 18 anos), Especial(preferencialmente de 19 ate 44 anos), Sênior(de 45 anos até 54) e Máster(acima de 55 anos).

Abaixo segue detalhes das 4 categorias

CATEGORIA JUNIOR

Disputada apenas por atletas da Bahia, ja que nenhum outro estado mandou representante, teve um bom nível de jogo, alegrando os presentes por sabermos que o futmesa do nosso estado estará em boas mãos no futuro próximo.

Semi Final


Matheus x Rodrigo - jogo com muitas chances de gols inicialmente para Matheus que teve chances de aumentar sua vantagem, porem não converteu, com isso do meio para o final Rodrigo começou a fazer gols e parou no 3x0, tirando a vantagem e ainda superando com gols.


Vitor x Iago - como é de se ver no jogo entre os garotos, sempre tem muitas chances de gols, e neste jogo não foi diferente, onde terminou com um 2x2 que no final serviu para o Vitor, que por jogar pela vantagem passou a final, sendo que marcou o gol do empate quase no finalzinho do jogo com um gol de rebatida.


Final


Vitor x Rodrigo - Mais uma vez, jogo com muitos gols. Vitor tendo a vantagem do empate soube administrar e conseguir se sagrar campeão mais uma vez neste ano. Com este resultado passa a ser o melhor de sua categoria no nosso estado.


PARABENS VITOR!!!!!!


CATEGORIA MASTER


Quem tem tempo e sabedoria para pra assistir um jogo desses mestres do nosso esporte, com jogadas simples mais de uma categoria enorme eles conseguem demonstrar um verdadeiro show de inteligência e classe nas suas partidas.


Semi Final


João Batista x Cristovam - Mais uma vez esses 2 senhores se encontram na disputa por um titulo de sua categoria, com um jogo de muita paciência ele trocam bolas durante boa parte da partida, com o incomodo 0x0 não sai do placar, bom para "Seu" João que joga pela vantagem... Porem como é uma de suas especialidades Cristovam consegue fazer um grade gol de rebatida e tira o 0 do seu lado, revertendo a vantagem e passando para grande final. E João, fica no meio do caminho desta vez.


Batatinha x Helio - com um jogo bem amarrado e estudado por ambos os lados o jogo permanece até o final com o placar de 0x0 e vai ser definido nos pênaltis. Com Cezar Batatinha levando a melhor nas cobranças das penalidades e avançando para final.


Final


Cristovam x Batatinha – Um jogando mais cauteloso(Cristovam), ou outro mais atirado(Batatinha). Cristovam jogava pela vantagem, porem não conseguiu conter o volume de jogo de Batatinha, que faz 2x0 e sagrou-se Campeão. Como o próprio vencedor falou” Eu tenho tudo agora, completei minha galeria”. A irreverência tomou conta das comemorações do grande Campeão, que ao fazer os seus gols comemorava com o grito de “ É BATATEION, É BATATEION”.

CATEGORIA SENIOR


Como vemos Hamilton falar constantemente após ter idade para jogar esta categoria, “agora sou sênior, to mais experiente”. E é isso que vemos com os “velhinhos” jogando, a mesma desenvoltura de um jogo da categoria especial com uma pitada a mais de experiência. Com isso tivemos jogos de altíssimo nível e muito vibrantes.


Semi Final


Gerdival x Emmanoel – Jogo com muitos gols, parecendo ate os garotos do junior jogando, Gerdival não consegue conter o avanço de Emmanoel que consegue impor um ritmo forte e muito eficiente vencendo o jogo por 4x2 e reverte a vantagem. Lembrando que neste jogo o “Mané Capixaba” já começará sua emoção perante as suas jogadas. Frase do mesmo “ Que loucura, que doideira”.


Ferfon x Layette – Mais uma vez, Nordestão e Ferfon entre os 4, disputando uma semi final de altíssimo nível e com poucas chances de gols, sendo que a chance achado por Ferfon, já no segundo tempo ele converte com precisão e faz 1x0 no placar, passando a final mais uma vez.


Final


Ferfon x Emmanoel – Para Ferfon a chance de ganhar o bi campeonato consecutivo, para Emmanoel a chance de chegar ao titulo tirado por Jorge Campos em 2008. Foi uma partida muito emocionante com lances de gols aparecendo, porem os jogadores conseguindo se defender muito bem, principalmente o Emmanoel, após fazer 1x0 conseguiu tirar bolas bem difíceis, com tapinhas para o lado. Final de jogo, a emoção toma conta de Emmanoel que enche os olhos de lagrimas e comemora seu titulo de campeão. Palavras do vitorioso “Que é emoção, você não imagina a emoção que estou sentindo”.


CATEGORIA ESPECIAL


O fino do futmesa, a categoria mais esperada por todos, onde acontecem as jogadas mais inesperadas e eficientes do nosso esporte. Categoria geralmente dominada pelos baianos, como jogava em casa esperava-se que esta superioridade continuasse, porem não foi isso que vimos, mesmo com poucos jogadores de fora do estado(Bahia) os que jogaram mostraram que o futebol de mesa está na veia dos nordestinos.


Semi Final


Carlson x Hamilton – Carlson chega a semi final com a melhor campanha da competição, enfrentando nada mais nada menos que Hamilton Mutti tri campeão brasileiro. Jogo decidido no primeiro tempo, Hamilton falha 3 vezes e Carlson não perdoa, abre 3x0. No final do primeiro tempo Hamilton consegue diminuir o placar. Porem no segundo tempo, mesmo tendo boas chances de gols o tri campeão brasileiro não consegue virar o jogo e acaba perdendo. Carlson passa para a final com uma campanha invejável, 7 vitorias e 1 empate.


Magno x Ivo – Sergipe x Bahia, um clássico antigo que começa a ser revivido nas competições devido a boa forma que os atletas de Sergipe voltaram a apresentar, sendo se continuar assim voltarão a ser os adversários mais fortes para os baianos. Magno faz um jogo impecável na defesa, quase não dando chances de gols a Ivo, que chutou apenas bolas de pontas, que apesar de chutar bem não estava nos seus melhores dias e o resultado não sai do 0x0.


Final


Carlson x Magno – Pense num jogo com duas defesas quase que impecáveis, foi esta final que aconteceu. Com Magno achando bolas somente pelas pontas e Carlson assustando a torcida com seus chutes precisos de zagueiros. Quem assistiu o show das defesas imaginava que o placar não sairia do 0x0, porem próximo ao final do segundo tempo Magno começa a pressionar pela ponta direita e vai tirando a zaga adversária toda. Prensa uma bola, tira os últimos botões de Carlson e lança em cima da linha para seu ponta direita, a bola fica muito próxima de seu atacante, não foi o lançamento perfeito, porem deu certo... Carlson tenta prensar a bola e dar dois toques, ultimo lance do jogo. Magno lança e... Lança mal novamente, a bola passa do ponto certo e a torcida fica apreensiva, o relógio bate e esta la Magno com sua paleta em cima do seu avante para finalizar a gol, e acerta, chute perfeito no canto... Festa Sergipana na Bahia!!!!


Magno, o Índio, Campeão do Nordeste 2010!!!!!



CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL


MASTER


1º - Cezar Batatinha – Bahia – AFMA


2º - José Cristovam – Bahia – Lapinha


3º - Helio Florense – Bahia – Grêmio


4º - João Batista – Sergipe


SENIOR


1º - Emmanoel Guasti – Espírito Santo


2º - Fernando Fosenca(FERFON) – Bahia – Cepe 2004


3º - Layette José – Pernambuco


4º - Gerdival Musse – Bahia – Baiana


ESPECIAL


1º - Magno – Sergipe


2º - Carlson Cosme – Rio Grande do Norte - ANFM


3º - Ivo Couto – Bahia – Lapinha


4º - Hamilton Mutti Junior – Bahia – Santo Amaro


JUNIOR


1º - João Victor – Bahia – AFMA


2º - Rodrigo Freitas – Bahia – Lapinha


3º - Matheus – Bahia – Lapinha


4º - Iago – Bahia – Grêmio



PARABENS A TODOS OS CAMPEÕES!!!!!


A Federação Baiana agradece a participação de todos os atletas, e ressalta o que foi dito pelo Coordenador da Confederação Brasileira, "Quem não veio perdeu".


Até o Campeonato Brasileiro por Equipes e o Brasileiro!!

Autor da Materia: Gabriel Melo


Fonte: http://www.cbfmdisco.com.br/noticias/Abril10.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário